Webdesign - Tendências de 2010



O uso de esquemas de rede, na concepção de conteúdo e estrutura do site serão predominantes no ano de 2010. Profissionais agora entendem que a usabilidade, o minimalismo e navegabilidade são os mais importantes para se comunicar com seu público-alvo.

O conceito de menos é mais serão implementadas, o que significa, usar cores que constrastem com fundos claros, mensagens simplificadas e concisas. Os indivíduos acessam o site por uma razão, que é descobrir o que uma empresa pode fazer por eles. Procure desenvolver um site limpo e organizado.

Websites tendem a ir atrás de um visual mais casual e procura criar maior interação com os clientes ou usuários finais.
Wordpress CSS e projetos estão atualmente seguindo esta tendência, tal como já falei acima. É um sistema de gerenciamento de conteúdo onde as pessoas podem publicar conteúdo informativo dentro dela. Esses blogs são utilizados como ferramenta de marketing considerando que existe um novo público em potencial a ser explorado.

Micro blogs, sites como Twitter e Facebook estão agora a ser implementadas a fim de atrais mais tráfego para sites. Estes locais enfatizam comunicações em tempo real permitindo que os usuários vejam o que está acontecendo no momento.
Pessoas estão tendo conversas on-line e empresas fechando negócio com essas pessoas.
A mobilidade é também uma outra tendência dentro do mercado da Internet a ser explorada. Estamos trazendo a web onde quer que vamos, graças aos smartphones.
 
Webdesign é inteligente e está ficando mais esperto. Digitalização de texto é um comportamento extremamente comum para maiores usuários de alfabetização. O usuário médio tem tempo para ler, no máximo, 28% das palavras em uma página web em uma média de visita. Portanto, os sites estão usando títulos maiores, imagens, desenhos, e deslizantes


Artigo por: Diogo Barreto
Gerente de Web e Marketing Online

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o Artigo