Mude você e faça as pessoas mais felizes




Você não pode ignorar os usuários da web. Eles estão determinados a conseguirem o que querem o mais rápido que puder. Se você não oferecer rapidez e facilidade de acesso, eles vão encontrar em outro lugar. Ouça o que os usuários querem e dê a eles o mais fácil, a maneira mais direta possível. Caso não esteja fazendo isso, já começou mal e precisa mudar rapidamente.

Usuários primeiro. Design segundo.

Antes de iniciar um projeto procure pesquisar, investigando o que os usuários desejam.
Procure pensar como usuário do perfil do seu público pensaria.
O resultado final do projeto deve fornecer aos clientes informações relevantes de forma clara e concisa.
Exemplo claro: Se você oferece opções de maior investigação sobre material ou produto e ferramentas que tornem essa investigação mais prática e dinâmica, a tendência é que mais pessoas estejam utilizando seu website.
Use e abuse da ferramenta Analytics, onde você vai ter uma noção detalhada dos resultados do tráfego e pesquisa de usuários.

Projetando site para Usuários

Pensando no usuário final. Tem sido sempre um dos alicerces para a construção de uma grande experiência digital da T.I TEC WEB.
Novos conceitos devem ser introduzidos a realidade digital atual, sites bonitos não bastam. Eu sempre procuro pensar sobre quem está usando um site e o design certo para esses usuários. Para fazer isso preciso, efetivamente, reconhecer o público e ouví-los, mesmo quando o feedback é de maioria negativo.

Ouvir é a chave

Estamos aqui como empresa para atingir os objetivos dos nossos clientes e mantê-los felizes. Mas não apenas eles que utilizam o próprio site. Seus clientes são maioria de usuários. Antes de começar a criar funcionalidades para o site, nós procuramos encontrar o máximo de informações sobre o perfil do cliente seu comportamento online, fazendo examos, testes com usuários, conversando bastante com qualquer pessoa que faça o perfil e contribua com alguma opinião.

Melhore sua experiência

Eu sei de algumas empresas que tem formas de feedback de clientes em seus sites e seu retorno foi imediato. E se essas empresas tivesse medo de ouvir a opinião dos clientes?
Pense nisso como uma resposta rápida.

Imagine se a pessoa do caixa de supermercado local não lhe perguntar como foi seu dia, mas perguntar como foi sua experiência de compra e se havia alguma coisa que poderia fazer pra melhorar o atendimento do serviço. Nós teríamos supermercados com ótimas experiências em relação ao cliente.

Construir relacionamentos


Não estou falando sobre se reinventar. Basta que as pessoas saibam que você está disponibilizando um tempo para ouví-los.
Engolir seu orgulho um pouco. Deixá-los saber que você se preocupa com eles o suficiente para mudar e mostrar-lhes o que você tem.
As pessoas vão gostar mais de você por isso.


Artigo por:
Diogo Barreto
Gerente de Web e Marketing Online

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