Uma estratégia de marketing bem sucedida Twitter deve incluir um balanço de elementos diferentes, mas complementares. Assegurar a correta combinação com estes 3 ingredientes para a receita perfeita Marketing Twitter:
1. Nem sempre você tem que sair em busca de conteúdo novo e interessante para promover no Twitter. Sua empresa provavelmente já produziu uma série de conteúdos já existentes que podem ser aproveitados.
O Twitter é o meio ideal para compartilhar e promover:
- Dicas alavancado a partir de uma postagem no blog
- Investigação de um artigos recentes
- Opiniões com líderes da indústria
- Estatísticas da imprensa
Por exemplo, TopRank implementada uma estratégia de marketing Twitter para ajudar a promover o conteúdo do blog para um cliente que fornece conteúdo distribuído aos meios de comunicação. Cada dia, TopRank artesanato 3-4 tweets destacando os elementos mais interessantes e intrigantes de novos posts, com links para os posts. Em apenas três meses, o cliente tem aumentado seus seguidores por cerca de 64% a mais de 1.500. O tweets foram responsáveis por mais de 1.000 visitas ao blog, durante o mesmo período.
2. Além de compartilhar seu próprio conteúdo de blogs, white papers, press releases e alavancar o conteúdo como, a partir de fontes externas também.
A boa notícia: Manter-se atualizado sobre as últimas notícias de toda uma indústria inteira não tem necessariamente para consumir uma grande quantidade de tempo extra:
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Configure alertas diários no Google para alguns termos pertinentes para receber as últimas notícias e artigos no blog. Destaque a parte mais interessante do artigo ou postagem no blog - ou seja, uma estatística surpreendente, uma dica rápida - e ofereça um link para a fonte original.
3. Ofertas de produtos, serviços e promoções
Twitter pode ser um canal de marketing eficaz para o envio de mensagens promocionais - quando combinado com outros tipos de conteúdo.
Oferecer informação oportuna e cupons de vendas, uma vez que a natureza do Twitter permite que os seguidores de responder rapidamente às promoções. Fornecer ofertas exclusivas para construir um senso de propriedade entre os seguidores, os usuários do Twitter e dar um incentivo para seguir a sua marca.
Oferecer informação oportuna e cupons de vendas, uma vez que a natureza do Twitter permite que os seguidores de responder rapidamente às promoções. Fornecer ofertas exclusivas para construir um senso de propriedade entre os seguidores, os usuários do Twitter e dar um incentivo para seguir a sua marca.
A Dell por exemplo, usa o Twitter para postar cupons de produtos e informações sobre novos produtos, numa base diária. Complementando essas tweets promocional, a Dell também usa o Twitter para fornecer o serviço de imediato e obter feedback dos clientes. Até agora, a empresa atribui $ 3 milhões em receitas para os esforços Twitter.
Observação importante: Não substime o poder o retweet!
Tome algum tempo este mês para reavaliar como você e sua empresa usa Twitter. Faça testes e descubra a maneira como você usa o Twitter até que você tem a receita perfeita para o envolvimento da marca, a interação e sensibilização.
Artigo por: Diogo Barreto
Gerente de Web e Marketing Online
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