3 ingredientes para uma receita perfeita de Marketing no Twitter




Uma estratégia de marketing bem sucedida Twitter deve incluir um balanço de elementos diferentes, mas complementares. Assegurar a correta combinação com estes 3 ingredientes para a receita perfeita Marketing Twitter:

1. Nem sempre você tem que sair em busca de conteúdo novo e interessante para promover no Twitter. Sua empresa provavelmente já produziu uma série de conteúdos já existentes que podem ser aproveitados.

O Twitter é o meio ideal para compartilhar e promover:

- Dicas alavancado a partir de uma postagem no blog
- Investigação de um artigos recentes
- Opiniões com líderes da indústria
- Estatísticas da imprensa

Por exemplo, TopRank implementada uma estratégia de marketing Twitter para ajudar a promover o conteúdo do blog para um cliente que fornece conteúdo distribuído aos meios de comunicação. Cada dia, TopRank artesanato 3-4 tweets destacando os elementos mais interessantes e intrigantes de novos posts, com links para os posts. Em apenas três meses, o cliente tem aumentado seus seguidores por cerca de 64% a mais de 1.500. O tweets foram responsáveis por mais de 1.000 visitas ao blog, durante o mesmo período.

2.
Além de compartilhar seu próprio conteúdo de blogs, white papers, press releases e alavancar o conteúdo como, a partir de fontes externas também.

A boa notícia: Manter-se atualizado sobre as últimas notícias de toda uma indústria inteira não tem necessariamente para consumir uma grande quantidade de tempo extra:
Subscrever a indústria "e-newsletters para receber o conteúdo mais recente em sua caixa de entrada

Cadastre-se para os feeds RSS de vários blogs de destaque da indústria para ser notificado de novos conteúdos

Configure alertas diários no Google para alguns termos pertinentes para receber as últimas notícias e artigos no blog. Destaque a parte mais interessante do artigo ou postagem no blog - ou seja, uma estatística surpreendente, uma dica rápida - e ofereça um link para a fonte original.

3.
Ofertas de produtos, serviços e promoções

Twitter pode ser um canal de marketing eficaz para o envio de mensagens promocionais - quando combinado com outros tipos de conteúdo.
Oferecer informação oportuna e cupons de vendas, uma vez que a natureza do Twitter permite que os seguidores de responder rapidamente às promoções. Fornecer ofertas exclusivas para construir um senso de propriedade entre os seguidores, os usuários do Twitter e dar um incentivo para seguir a sua marca.
A Dell por exemplo, usa o Twitter para postar cupons de produtos e informações sobre novos produtos, numa base diária. Complementando essas tweets promocional, a Dell também usa o Twitter para fornecer o serviço de imediato e obter feedback dos clientes. Até agora, a empresa atribui $ 3 milhões em receitas para os esforços Twitter.

Observação importante: Não substime o poder o retweet!

Tome algum tempo este mês para reavaliar como você e sua empresa usa Twitter. Faça testes e descubra a maneira como você usa o Twitter até que você tem a receita perfeita para o envolvimento da marca, a interação e sensibilização.

Artigo por: Diogo Barreto
Gerente de Web e Marketing Online

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