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Websites e Marketing Online
on segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
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Marketing Digital,
SEO
Com o abrandamento econômico, as empresas são obrigadas a ser mais cuidadosas com o seu orçamento de marketing. Nessas condições, as pequenas empresas necessitam SEO mais do que qualquer outro tipo de plataforma de marketing para se manter em nível competitivo, alcançar consumidores e conseguir um ROI (Relatório de Retorno de Investimento) saudável.
Então, como realizar uma campanha de marketing otimizando custos?
Baixar o investimento em Adwords e focar em otimização orgânica.
Por que pagar por 100% do tráfego se apenas 2 das 10 pessoas executando uma pesquisa clicam no seu anúncio?
Basta fazer as contas e investir nas frases menos competitivas, ao invés de investir em CPC (clique por custo) em palavras-chave de alta densidade.
Exemplo:
"pousada" palavra-chave genérica com alto custo
"pousada búzios" palavra-chave mais filtrada com custo menor
Segmentação por termos menos competitivos, você estabelece um ponto de apoio e pode começar a construir um perfil de ligação orgânica .
Claro que é um investimento no tempo (para construir autoridade), isso produz efeitos a longo prazo que o dinheiro colocado de volta em seu bolso 10 vezes ao longo do tempo.
Artigo por: Diogo Barreto
Gerente de Web e Marketing Online
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