Importância de saber definir sua palavra-chave
Existem diversas formas de conseguir mais visitas no seu site. Através de campanhas de links patrocinados, otimização, email marketing, redes sociais, entre outras.
Vale lembrar que o marketing digital é a melhor forma de captar clientes em relação ao custo x benefício comparando-se com as outras formas de divulgação, como por exemplo, impressos e anúncios em rádio ou TV.
Mas como transformar essas campanhas em casos de sucesso?
Uma das etapas mais importantes quando se está realizando uma otimização é saber como selecionar as palavras-chaves
ideais para trazer clientes com maior potencial de estar adquirindo seu serviço/produto. E a partir do momento que filtramos essas palavras-chaves determinamos o perfil do cliente que queremos alcançar
EXEMPLO
Uma empresa de venda de colchões.
Se essa empresa basear a otimização de sua campanha em cima da palavra-chave "COLCHÃO", teremos uma infinidade de outros
sites com essa palavra, deixando muito vago.
Agora, se trabalharmos com a palavra-chave "venda de colchão" teremos clientes interessados em compra, descartando outros usuários que buscaram por "colchão" sem a intenção de comprar.
Para fazer essa seleção de palavras chaves vou separar um passo a passo:
Etapa 1
O google disponibiliza uma ferramenta chamada Ferramenta de palavras-chave onde você consegue obter sugestões.
Através de uma pesquisa, basta digitar a palavra-chave que tem em mente e aparecerá um resultado detalhado
semelhante a esse:
(figura 1 - clique na imagem para ampliar)
Etapa 2
Como citei no exemplo acima, podemos constatar com a palavra-chave "colchão" aparece em muitos sites. A barra verde da figura 1 que aparece ao lado de colchao está cheia, o que significa uma palavra-chave muito genérica.
Analise a quantidade de sites com o resultado da pesquisa por "colchao" pela imagem abaixo:
(figura 2 - clique na imagem para ampliar)
Etapa 3
Observe o que acontece quando você busca por "venda de colchão":
(figura - clique na imagem para ampliar)
Os resultados são filtrados e mais interessantes para você captar clientes que estejam dispostos a comprar o produto.
CONCLUSÃO: NEM SEMPRE A MELHOR OPÇÃO É A PALAVRA-CHAVE MAIS BUSCADA, QUANDO SE ESTÁ PLANEJANDO UMA CAMPANHA DE MARKETING DIGITAL
Por hoje é só, amanhã falarei mais sobre como aumentar o número de clientes no seu site.
Tenham um excelente dia!
Postado por
Websites e Marketing Online
on terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Marcadores:
Palavras-chave,
SEO
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